Raízen recebe currículos de Pessoas com Deficiência em São Paulo

Uma das empresas de energia mais competitivas do mundo, a Raízen disponibilizará, até o dia 22 de abril, um estande para o recebimento de currículos de Pessoas com Deficiência. A ação acontecerá no Shopping Ibirapuera, Piso Moema, no 4º andar.

“Acreditamos que formar um time com múltiplas habilidades e perspectivas traz valor para a empresa e para a sociedade, por isso mantemos um banco atualizado de currículos”, destaca Bruno Bidóia, coordenador de Responsabilidade Social da Raízen.

Exemplo de funcionário que encontrou inclusão no mercado de trabalho é Rodrigo Lima da Silva, de 31 anos e deficiente físico. Silva se candidatou à vaga de Auxiliar Administrativo pela internet, passou pelo processo seletivo e integra o time de Expedição da companhia em São Paulo. Ele explica que iniciativas como os estandes para coleta de currículos ajudam as pessoas com deficiência a vislumbrarem novas possibilidades de carreira e que o dia a dia na empresa é fundamental para o desenvolvimento das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

“O mais importante, para mim, é a forma como a Raízen integra as pessoas com deficiência, nos tratando com respeito e igualdade. Acho fantástica a maneira como a equipe trabalha unida e colabora entre si. Nos reunimos para tomar as decisões e todos podem opinar e dar sugestões. Além disso, a companhia oferece cursos de capacitação que não só colaboram para otimizar as atividades já desenvolvidas, mas nos preparam para evoluirmos dentro da empresa”, explica Silva, enfatizando a importância da capacitação do trabalho em equipe e desenvolvidos na empresa.

O estande para captação de currículos estará disponível por duas semanas, porém é possível fazer o cadastro pelo site www.oportunidadesespeciais.com.br. Todos os currículos recebidos serão inseridos no banco de dados da empresa para que, conforme houver vagas a serem preenchidas, os candidatos possam ser acionados pela área de Recursos Humanos.

O quê? Estande para cadastrar currículos de Pessoas com Deficiência (PcDs)

Quando? Até dia 22 de abril de 2018 - Horários: seg. à sab.: 10h às 22h/ Dom. e feriados: 14h às 20h

Onde? Shopping Ibirapuera – Av. Ibirapuera, 3103 – Piso Moema (4º andar).