Raízen recebe currículos de Pessoas com Deficiência na região de Araraquara

A Raízen, uma das empresas de energia mais competitivas do mundo, está formando um banco de currículos focado em Pessoas com Deficiência (PCD), na região de Araraquara. Inclusão é parte fundamental na cultura da companhia para desenvolver pessoas e fortalecer um time múltiplo integrado que faz a diferença.

“Ao manter o nosso banco de currículos atualizado, podemos garantir às Pessoas com Deficiência mais oportunidades de trabalho, considerando suas habilidades e anseios para desenvolvimento de carreira. Na Raízen, acreditamos que formar um time com múltiplas habilidades e perspectivas traz valor para a empresa e para a sociedade.”, destaca Bruno Bidóia, Coordenador de Responsabilidade Social da Raízen.

Elisete Soares, de 31 anos, é auxiliar de operações agrícolas da Raízen na Unidade Araraquara e nasceu com deficiência visual completa. Ela ingressou na companhia há dois meses, após realizar um curso oferecido pela Raízen para pessoas com deficiência. “Sou muito grata pela oportunidade de trabalhar em uma empresa que valoriza as pessoas com deficiência. Somos tratados com igualdade e trabalhamos em um ambiente seguro e harmonioso. É preciso acreditar que somos tão capazes e eficientes quanto todas as pessoas e abraçar oportunidades que nos incluam na sociedade como iguais, tanto pessoal quanto profissionalmente”, explica Elisete.

Para se cadastrar, basta enviar o currículo, junto ao laudo médico, para o e-mail pcd@raizen.com. Além disso, é importante incluir números de telefone para contato e recados. Todos os currículos recebidos serão inseridos no banco de dados da empresa e o objetivo, neste momento, é identificar as experiências e habilidades dos interessados, para que, conforme houver vagas a serem preenchidas, os candidatos possam ser acionados pela área de Recursos Humanos.